segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com 1º gol na seleção, Damião garante vitória do Brasil sobre Gana

   O Brasil enfrentou um rival que não contou com a força máxima e foi fragilizado por uma expulsão aos 32 minutos do primeiro tempo. Era a chance de uma reabilitação honrosa do fracasso na Copa América e a recente derrota para a Alemanha. Mas a magra vitória por 1 a 0 sobre Gana nesta segunda-feira, na cidade de Londres, foi garantida em uma das poucas jogadas trabalhadas em campo. Pelo menos, Leandro Damião pôde mostrar seu faro de artilheiro e deixou o gramado como herói da Seleção.

Leandro Damião, autor do gol da vitória, porém o menos badalado do grupo.
   Em compensação, o amistoso foi marcado por vários momentos de apreensão. Os jogadores brasileiros foram vítimas de várias entradas violentas. Curiosamente, o principal problema físico foi de Ganso, uma lesão muscular sem a participação de nenhum adversário.
   De volta ao time verde-amarelo após quase um ano, Ronaldinho Gaúcho não foi brilhante, mas deixou boa impressão principalmente no fim, quando deu um belo passe para Alexandre Pato e quase marcou um gol de falta.
   A vitória sobre Gana, contudo, serviu para atenuar os problemas vividos pela seleção nos últimos meses. A equipe de Mano Menezes vinha de derrota para a Alemanha por 3 x 2 e de uma desastrosa eliminação nas quartas-de-final da Copa América em duelo contra o Paraguai.
   Agora, o Brasil volta a jogar contra o seu principal rival em dose dupla. Nos dias 14 (em Córdoba-ARG) e 28 (Belém-PA), a Seleção enfrenta a Argentina, em um torneio classificado como Superclássico das Américas, a antiga Copa Rocca. Nestes confrontos, Mano Menezes irá usar apenas atletas que atuam no país.

Confira os melhores momentos:

 Com informações de Placar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário