![]() |
| Ganso e Neymar |
O Brasil busca o inédito tricampeonato. E ao contrário das duas últimas edições, em que foi campeão, mas com uma seleção cheia de reservas, desembarca na Argentina com força máxima. Em um trabalho de renovação, Mano Menezes aposta em jovens como Neymar, Ganso e Alexandre Pato, todos com idade olímpica ainda. Do outro lado, uma Argentina mordida pelos últimos fracassos e cheia de estrelas como Messi, Tevez e Agüero.
- Não tenho me sentido nem mais nem menos pressionado do que me sentia com a responsabilidade de ser técnico de nações proporcionalmente diferentes, como a nação do Tricolor gaúcho, o Grêmio, e a República Popular do Corinthians. Todos sentem que o técnico tem toda a responsabilidade e passam essa pressão por causa dos resultados. É inerente aos nossos cargos – declarou o técnico do Brasil.
É fato, porém, que o trabalho na Copa América pode influenciar diretamente no projeto para 2014. Especialmente porque a aposta de Mano Menezes é justamente em um grupo jovem, capaz de chegar com experiência em 2014. E as estrelas nesse caso são Paulo Henrique Ganso e Neymar, apoiados também em Robinho, Daniel Alves e Alexandre Pato e nos experientes Julio César e Lúcio.
Mano Menezes teve 13 dias para preparar a Seleção Brasileira para a Copa América. Pouco tempo, é verdade. E até por isso, o treinador resolveu apostar no esquema da melhor apresentação do time sob o seu comando: o 4-3-3 da estreia contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, em Nova Jérsei. Vitória por 2 a 0.Do time que entrou em campo naquela ocasião, apenas duas mudanças para o jogo deste domingo, contra a Venezuela. Saiu o goleiro Victor para a entrada de Julio César e o zagueiro David Luiz para a chegada de Lúcio. Os dois preteridos, no entanto, seguem no grupo comandando por Mano Menezes e estão na Argentina.A principal força dessa Seleção Brasileira, no entanto, é o ataque. Com Paulo Henrique Ganso na criação, o técnico verde e amarelo aposta na ousadia e na alegria de Neymar, que tem como companheiros Robinho e Alexandre Pato. É o novo quarteto mágico do Brasil, a aposta de Mano em busca do futebol bonito.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário